Conheça os tokens de participação de empresas, conhecidos como Equity Tokens!

Um certificado de patrimônio em formato digital na blockchain.

Isso quer dizer que esse  certificado em Blockchains está diretamente ligada aos tokens de participação de empresas, também conhecidos como Equity Tokens. 

Agora, vamos explicar como se dá a ligação citada acima: Equity Tokens são tokens que funcionam exatamente como um certificado de patrimônio. 

No mundo das criptomoedas, os tokens de patrimônio são tokens semelhantes a ações, onde cada stakeholder terá propriedade e direito ao detê-los.

Os tokens de ações contam com as mesmas informações contratuais que os certificados de ações físicos ou em forma de livro. As informações são registradas em uma blockchain ao invés de um registro de ações.

Se você ainda não entende Blockchain te garantimos que é fácil de entender, assim como os Equity Tokens.

A blockchain entrou para a história da tecnologia e está entre as principais criações da última década, além de ter um grande potencial para mudar as indústrias de baixo para cima. 

Ela também é uma tecnologia que permite o compartilhamento seguro de informações. Os dados são armazenados em um banco de dados, e as transações são registradas em um livro contábil chamado ‘razão’. 

Vamos exemplificar: é como um banco de dados distribuídos – uma das principais tendências tecnológicas atuais – o que significa que o poder de atualizar da blockchain é distribuído entre os participantes de uma rede de computadores pública ou privada.

Os participantes são incentivados com tokens digitais ou moedas para fazer atualizações. 

Quer saber mais sobre a Blockchain? Leia o nosso conteúdo sobre o mecanismo, com informações aprofundadas. É só clicar aqui!

De volta aos tokens de patrimônio: no que se refere à blockchain, um token de patrimônio é uma coleção de dados criptografados (um bloco) que funciona como um certificado de patrimônio. 

Um token de patrimônio é uma forma de token de segurança que representa patrimônio em um ativo subjacente – o estoque de uma empresa, por exemplo. 

Tal como acontece com as ações, os termos e condições aplicáveis ​​são estabelecidos no contrato.

O token de patrimônio permite que seu titular possua direito à voto, dividendos ou a ambos. Direitos de subscrição, direitos de avaliação e outros direitos também podem ser incluídos em contratos, como certificados de ações.

Como alternativa, os tokens de ações podem simplesmente rastrear o valor das ações convencionais e replicar seu desempenho na blockchain. 

Nesse caso, os Equity Tokens funcionam como derivativos e não dão direito a seus detentores de ações.

Em todos os casos, os Equity Tokens representam ativos subjacentes – direta ou indiretamente. Isso o diferencia da maioria dos tokens ou moedas blockchain oferecidos aos investidores por meio de ofertas iniciais de moedas.

Os tokens nessas ofertas iniciais de moedas são tipicamente tokens de utilidade -necessários para fazer uso dos serviços de uma empresa e cujo valor é baseado na demanda.

Os tokens de capital são oferecidos aos investidores por empresas por meio de ofertas de token de capital, diferentemente do modelo de ofertas iniciais de moedas.

Com a crescente adoção da blockchain, as empresas estão achando conveniente se adaptar à versão criptográfica digitalizada das ações. 

O patrimônio tokenizado está surgindo como uma maneira conveniente de levantar capital em que uma empresa emite ações na forma de ativos digitais, como moedas criptográficas ou NFTS.

Os métodos tradicionais de obter capital enfrentam obstáculos operacionais e incluem requisitos regulatórios, como manutenção regular de livros, contas e adesão às regras das bolsas de valores, relutância por parte dos bancos e outras instituições financeiras em emitir crédito. 

Além disso, os desafios enfrentados pelos empresários para convencer investidores privados a comprar partes de um negócio. 

Por outro lado, tokenizar a propriedade da empresa na forma de ações com tokens oferece muita flexibilidade na arrecadação de fundos. 

O método de baixo custo permite uma forma mais democrática e realista, dependendo da participação direta dos apoiadores interessados. 

A avaliação depende principalmente das forças do mercado, e não de um grupo seleto de patrocinadores ou investidores anjo. 

Vantagens dos tokens de participação de empresas

  • É uma opção amplamente testada e sua semelhança com a tradicional emissão de ações – e sua forte regulamentação – atestam ser uma opção segura e crível. 
  • Eles permitem que você controle, mantenha ou dê o controle. 
  • A emissão desses tokens pode levar à venda de ativos que permite aos compradores ter ou não participação nas decisões de sua empresa ou atividade. 
  • Mantém o seu valor. Esses tokens específicos mantêm seu valor enquanto sua atividade ou empresa mantiver sua operação. 
  • Permite alinhar os interesses dos investidores com os da empresa.

Há empresas no Brasil que lidam com isso e podem auxiliar minha empresa neste processo ou que disponibilizam projetos nesta modalidade? 

Sim, e a Kla Invest é uma delas! 

Podemos cuidar do seu negócio e acelerar seja qual for o seu objetivo estratégico corporativo, além de apresentar projetos com empresas de diversos segmentos para apoiadores que acreditam na marca e querem contribuir. 

Agora que você já sabe o significado dos tokens de participação de empresas, é hora de entrar em contato com a KLA Invest. Clique AQUI e fale conosco!

Adicionar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.