Conheça os benefícios da aplicação de recursos financeiros em ativos no exterior

Investimento no exterior pode ser uma solução para investidores que desejam diversificar ainda mais seu portfólio de investimentos com ativos internacionais, com intuito de se proteger da crise econômica e política de seu país de origem.

Investimento no exterior pode ser uma solução para investidores que desejam se proteger da crise econômica e política de seu país de origem, já que investimentos em ativos internacionais promovem uma maior diversificação de carteira. Neste blog post você compreenderá o que é investimento no exterior, sua importância e quais são as vantagens de aplicar recursos em ativos dolarizados.

Entenda o que é investimento no exterior

Com a instabilidade financeira enfrentada pelo brasileiro, seja por crise política interna ou situação econômica atual, diversificar o portfólio de investimentos é uma solução ideal para proteger e rentabilizar seu patrimônio. Uma oportunidade crescente, que pode gerar boa rentabilidade é o investimento no exterior, em moedas mais fortes que o real. Mas como isso é possível?

Investir no exterior consiste em aplicar capital disponível em ativos financeiros ou empreendimentos localizados em outro país. Essa modalidade pode oferecer oportunidades de diversificação, acesso a mercados internacionais e potencial de retorno proporcional ao valor aplicado, mas também apresenta riscos, como volatilidade cambial, incertezas políticas e econômicas em diferentes países, além de possíveis restrições regulatórias

O primeiro passo para internacionalizar seu portfólio de investimento é enviar fundos para conta de uma corretora, ou procurar por empresas no Brasil que garantam investimento em um mercado internacional de forma simplificada investimento por aqui.   Em seguida, você deverá escolher o ativo de preferência. 

Nós destacamos abaixo 6 oportunidades diferentes para que você tenha um norte durante seu processo de escolha.

  1. Ações e títulos internacionais: Investir em ações e títulos emitidos por empresas estrangeiras. Isso pode ser feito diretamente, por meio da compra desses ativos em bolsas de valores internacionais, ou por meio de fundos de investimento que concentram seus recursos em empresas estrangeiras.
  1. Investimento coletivo: Aplicar recursos em empresas estrangeiras que estejam em processo de expansão,  do capital de empresas estrangeiras como investidor ou acionista. Isso pode ser feito por meio de investimentos diretos em startups ou empresas estabelecidas, ou por meio de plataformas de crowdfunding e investimento coletivo.
  1. Investimento imobiliário no exterior: Adquirir propriedades imobiliárias, como casas, apartamentos ou edifícios comerciais em outros países. Essa forma de investimento permite aproveitar oportunidades de valorização de mercado e renda de aluguel em diversas localidades.
  1. Fundos de investimento internacionais: Aplicar em fundos mútuos ou fundos de investimento negociados em bolsa, cujo objetivo é investir em mercados internacionais. Esses fundos oferecem acesso a uma variedade de ativos e geografias, permitindo aos investidores diversificar seus portfólios de forma mais assertiva.
  1. Tokenização de negócios via Blockchain: Com a tecnologia internacional Blockchain, é possível realizar a tokenização de negócios de forma 100% segura, transparente e confiável.
  2. Mercado de câmbio: Negociar moedas estrangeiras no mercado de câmbio (forex), com o objetivo de lucrar com as variações nas taxas de câmbio entre as moedas. 


Por que diversificar sua carteira de investimentos com moedas estrangeiras

A diversificação do portfólio de investimentos é o ponto fundamental da sua gestão financeira, já que envolve a distribuição de recursos em diferentes classes de ativos, setores e até mesmo regiões geográficas, com o objetivo de reduzir o risco e maximizar o potencial de retorno. Uma boa estratégia de diversificação é a dolarização, em que parte dos investidores em ativos são na moeda fiduciária dólar. 

Essa  prática pode resultar em alguns benefícios, tais como:

  • Acesso a diferentes mercados e setores: A dolarização permite que o investidor tenha acesso a uma série de mercados internacionais. Isso amplia as oportunidades de investimento e diversifica o portfólio além das fronteiras nacionais, proporcionando, oferta em diferentes ciclos econômicos e oportunidades de crescimento.
  • Aproveitamento de oportunidades globais: Investir em ativos dolarizados pode permitir que o investidor aproveite oportunidades de investimento em ativos internacionais como as empresas multinacionais, títulos globais, commodities entre  outros. Ampliando assim, o universo de investimentos disponíveis e aumenta as chances de obter retornos favoráveis.
  • Proteção contra instabilidades econômicas locais: Possuir parte dos investimentos em ativos dolarizados pode ajudar a reduzir os impactos negativos de um portfólio em momentos de instabilidade econômica ou incerteza política em um determinado país. A diversificação das moedas mais estáveis e geográfica podem garantir maior segurança durante crises financeiras locais.
  • Redução do risco cambial: Ao incluir ativos dolarizados na carteira, o investidor reduz a exposição ao risco cambial. Flutuações nas taxas de câmbio podem afetar negativamente o valor dos ativos em moeda local, mas ao investir em dólar, há uma proteção contra desvalorizações da moeda doméstica.

É importante ressaltar que a dolarização da carteira de investimentos não é adequada para todos os investidores e deve ser considerada levando em conta o perfil de risco, os objetivos financeiros e as circunstâncias individuais. Além disso, a diversificação não garante lucros ou proteção total contra perdas, mas busca reduzir o risco global da carteira. Recomenda-se buscar a orientação de profissionais financeiros qualificados ao tomar decisões de investimento e diversificação.

Rentabilidade em uma moeda mais forte

A rentabilidade de investimento em moeda estrangeira, seja dólar ou euro, pode variar em consequência de fatores como as taxas de câmbio, taxa e juros das corretoras internacionais e também o tipo de ativo escolhido. 

Por serem moedas com valorização acima do real, quando estes estão em alta, é um bom período de rentabilidade

Como a KLA Invest te ajuda com investimentos no exterior

O time da KLA Invest é composto por diferentes agentes de negócios, especialistas em gestão de ativos e tokenização. Nosso portfólio de projetos utilizam as tecnologias NFT e Blockchain, descentralizadas, permitindo que o investidor não fique dependente de uma única instituição financeira. Possuímos parceria em projetos nas mais diversas regiões geográficas, permitindo que você aplique seus recursos disponíveis em diferentes moedas, ampliando seu patrimônio e garantindo ainda mais segurança com rendimentos em moedas fortes, como dólar e euro, ou até mesmo criptomoedas.

Gostaria de investir no exterior e não sabe como? Não se preocupe! Nosso time pode te ajudar.

Entre em contato conosco por e-mail ou em nossas mídias sociais, estamos sempre disponíveis para te ajudar!

Sobre a KLA Invest

A Kla Invest é uma empresa líder no setor de tecnologia blockchain, especializada em soluções de tokenização de ativos e captação de recursos por meio de Equity Tokens.  Com uma ampla rede de projetos e investidores, ela está comprometida em impulsionar a inovação e democratizar o acesso ao mercado financeiro. Para mais informações, entre em contato com a KLA através do site klainvest.com.

Adicionar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.